domingo, 8 de agosto de 2010

Banco de dados EFICIENTE? utilize a metodologia de PERFIL e SEGMENTOS

Uma da melhores maneiras de trabalhar o marketing da sua empresa é através da metodologia de PERFIS e SEGMENTOS no seu Banco de Dados. Na Fullmarketing utilizamos e sugerimos esse método para nossos clientes com grande sucesso. Ele vai levar você ao propósito de isolar clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado com eles para benefícios deles e melhores lucros seus.

Para começar a entender essa metodologia, precisamos entender os 3 principais mandamentos do marketing direto:

1º Mandamento
Quando você isola alguém como indivíduo, isto automaticamente implica descobrir o que o diferencia dos outros indivíduos, inclusive chegando até a identificar quais são suas características peculiares. Ao falar com ele como indivíduo, utilizando o conhecimento que adquire sobre eles, e baseado no seu relacionamento, você será capaz de fazer apelos mais convincentes. Todo conhecimento sobre os clientes devem ser armazenados em um banco de Dados.

2º Mandamento
Você pode construir um relacionamento duradouro oferecendo-lhe serviços e produtos que o agradem, baseando-se no conhecimento sobre eles. Isso iria ligá-los a você por um período mais longo e com a maior parte das atividades comerciais o que sai mais caro é a captação ou recrutamento do cliente, quanto mais tempo você puder mantê-lo, MELHOR.

3º Mandamento
É a habilidade de testar para medir a resposta de determinados indivíduos a determinadas mensagens em determinadas épocas. Você pode descobrir o que interessa e o que não interessa, o que funciona e o que não funciona. Além disso, ao proceder assim, você pode realizar novos testes e melhorar constantemente a eficiência de suas atividades. Poderá fazer investimentos aonde lhe der maior retorno.

Explicando ainda mais:
Quando você isola alguém como indivíduo, isto automaticamente implica saber o que o diferencia dos outros indivíduos, inclusive descobrir até quais são suas características peculiares, ou seja, O PERFIL delas, isto vai fazer com que você possa agrupar indivíduos com mesmas características, formando assim grupos de pessoas com semelhantes propósitos, gostos e preferências, OS SEGMENTOS.

• Você será capaz de fazer apelos de vendas mais convincentes
• Você poderá construir um relacionamento duradouro
• Você poderá oferecer produtos e serviços que os agradem, isso vai ligá-los por mais tempo, sendo capaz de produzir maior estabilidade e fidelidade.
• Você poderá desenvolver a habilidade de “testar” para medir a resposta de determinados indivíduos a determinadas campanhas ou mensagens. Você vai descobrir o que funciona e o que não funciona.
• No relacionamento comercial, o que sai mais caro é a “captação” ou “recrutamento” do cliente, quanto mais você puder mantê-lo, melhor.
• Poderá investir o seu dinheiro onde lhe der maior retorno.
Ah! só para lembrar: O seu Banco de Dados é seu maior tesouro, o futuro de sua empresa está no que você vai fazer com ele.

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