quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Afinal, UM ANO NOVO ou UMA VIDA NOVA!



Sempre no final de ano é tempo de reflexão,  momento de um balanço, tanto em nossa  vida pessoal como profissional. É quase uma regra fazê-la.

Sempre refletimos sobre como foi nosso ano, o que fizemos, o que projetamos, o que prometemos, o que cumprimos e o que não foi cumprido, etc... e na maioria das vezes chegamos a conclusão de que prometemos muito mais do que cumprimos, e aí nos sentimos um tanto quanto decepcionados, e, pior,  tornamos a a fazer  tudo de novo e da mesma forma, baseados apenas no sentimento festivo e emoção de final de ano

E por que isso acontece? Bem, acredito que por duas razões fundamentais:

A primeira, a FALTA DE PLANEJAMENTO, ficamos apenas nas teorias e nos desejos, não colocamos no papel; é isso mesmo; o planejamento tanto das coisas pessoais como as profissionais devem ser sempre colocadas de forma escrita, assim ao longo do ano você vai conferindo as suas metas e obtendo sucessos toda vez que  vê-las sendo alcançadas nas datas em que foram programadas, e assim seu final do ano será especialmente feliz.

A segunda,  considero mais importante ainda, você tem que escolher, quer UM ANO NOVO ou quer UMA VIDA NOVA? O que significa isso?

Se você quer apenas um  Ano Novo, vai ficar apenas nas festas, nas bebedices, nos abraços de ocasião, e nas promessas e mais promessas, que sabem-se não serão cumpridas etc... isso se enfraquece já nos primeiros dias do novo ano, pois não passam  uma falsa sensação de bem estar.

Não entre o ano novo da mesma forma que está deixando, que haja uma transformação, que haja o desejo de uma VIDA NOVA.

A VIDA NOVA, é o pensamento de transformação total, de avaliar seus erros, seus desejos e suas previsões que não deram certos e não torna-los a cometer. A VIDA NOVA se traduz em ações reais, é o comprometimento com a mudança nos seus pensamentos, nos seus procedimentos, até no seu caráter, enfim, a vida nova lhe traz a possibilidade de ser correto em suas atitudes todas.


A vida é feita de escolhas, nós é que devemos decidir se queremos apenas mais um ANO NOVO ou UMA VIDA NOVA. Qual é a sua escolha? A hora é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário