terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A sua receita de sucesso profissional: PLANO DE MARKETING BEM FEITO


Se sua empresa já possui um Plano de Marketing, mas seus resultados não estão como gostaria que estivessem, então, é necessário revê-lo urgentemente, pois ele pode realmente estar defasado, não sendo mais eficiente, precisa ser revisto e atualizado rapidamente.

Muitas pessoas ou empresas não alcançam seus objetivos, seus resultados e o tão sonhado sucesso, quando trabalham apenas através de tentativas, achismos ou até mesmo a dita "percepção". Em marketing tudo deve ser muito bem pensado e definido.

Um Plano de Marketing quando bem elaborado passa a ser "soberano", é ele que decidirá caminhos a serem seguidos, e, é através dele que serão produzidos os resultados que você e sua empresa esperam.

Há pessoas que acreditam que um plano pode limitar a sua atuação tirando toda a sua criatividade, é um grande engano, a criatividade já foi toda incluída dentro dele quando da sua elaboração. Usamos muito melhor nossa criatividade quando orientados dentro do caminho correto. Lembre-se nem sempre uma ideia criativa pode estar de acordo com o momento e com os objetivos de seu negócio, principalmente quando se está fora de um planejamento correto.

A sugestão é que você revise seu Plano de marketing duas vezes por ano pelo menos. Assim poderá corrigir rumos, implantar novas estratégias e ser sempre competitivo.

Um Plano de Marketing é como uma receita, de um bolo, ela é a garantia que o bolo sairá bem feito, mas desde que sigamos à risca o que está ali determinado,. Podemos usar nossa criatividade incluindo alguns acessórios ou detalhes, porém no final sempre sairá um bolo, assim também deve ser um plano de marketing, você pode incluir novos detalhes, mas o resultado será sempre o que está escrito na sua receita.

Se seguir a risca a receita, o seu bolo será um sucesso. Na sua empresa, a sua receita de sucesso é um Plano de Marketing bem feito, ele é a certeza de alcançar os objetivos, é a receita do seu sucesso!

Para desenvolver seu plano, leve em consideração alguns aspectos:

• VISÃO DE MERCADO
É fundamental ter um amplo entendimento de qual é o mercado que vai atuar, como ele funciona, qual a sua abrangência, o que ele precisa ou exige.

• DEFINA COM CLAREZA
Qual é o seu negócio, o que quer, como quer, para quando quer e que resultados pretende alcançar.

• CAPACITE-SE
Também em Administração e Finanças, Marketing, Comunicação e Internet, hoje em dia principalmente em e-commerce e mídias sociais.

• APRENDA SEMPRE
Use todo o tempo que dispõe para aprender o mercado está em constante mudança e seus concorrentes também o estão.

• MARKETING, MARKETING E MARKETING
Uma sugestão, use 30% do seu tempo para pensar em marketing, não deixe que o seu dia-a-dia lhe sufoque com coisas e problemas que podem ser resolvidos, às vezes com uma simples estratégia, mudança de rumo ou uma nova idéia.


Ah! Só para lembrar: Se ainda não possui um Plano de marketing, faça-o urgentemente, o seu sucesso profissional depende dele.

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