quarta-feira, 16 de março de 2011

VOCÊ JÁ INDICOU UM CLIENTE PARA ALGUÉM HOJE?

A indicação é uma das situações de maior percentual de fechamento de novos negócios, pois elas já vêm com o testemunhal pronto, uma espécie de “selo” de garantia.

Quando você indica um cliente para alguém a chance do negócio se concretizar é muito maior do que a prospecção de um novo cliente que ainda não o conhece, neste caso, o esforço é infinitamente maior para conquistá-lo.

Mas, normalmente as pessoas querem ser indicadas para possíveis novos clientes, porém, elas mesmas esquecem que podem indicar também.

Tenho visto inúmeros casos de situações unilaterais, empresas que indicam clientes para outras, porém, na maioria das vezes, estas não fazem o mesmo, não existe a contrapartida.

Não que isso seja obrigação, mas em marketing, as coisas somente funcionam em mão dupla, isto é, sempre deve ser bom para ambos os lados. Esta é a forma correta, se não for assim nada feito.

Você que gosta mais de receber indicações reflita um pouco, faça uma análise e veja quantos de seus clientes vieram de indicações, vai se surpreender com certeza, sempre é um número muito grande. Mas, se não costuma fazer indicações, logo será percebido, e acabará não apenas deixando de receber indicações, mas acima de tudo interrompendo um relação que pode ser fundamental para obter sempre melhores resultados.

Se este for o seu caso, se você recebeu muito mais indicações do que indicou, mude seu proceder, indique também, faça o que é correto, assim estará criando a sua CADEIA PRODUTIVA DE RELACIONAMENTO,uma pessoa leva a outra e vice-versa”.

Vai perceber que este investimento vale a pena, requer muito menos investimentos e vai colher resultados cada vez mais significativos.

Ah! Só para lembrar: Como diz o ditado “quem planta colhe, e Você, já plantou hoje?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário