quarta-feira, 2 de março de 2011

Empregado, Empresário e EMPREENDEDOR

Muito tem se falado em empreendedorismo, muitas definições, muitas explicações, e muitos conceitos estão correndo frequentemente principalmente pela web.

Para explicar minha visão sobre o assunto, é necessário dizer que atuamos diariamente com o tema "empreendedorismo" no desenvolvimento de projetos de marketing de resultados.

Vou utilizar tres personagens que nos mostram com muita clareza a intenção maior do empreendedorismo.

Empregado é a pessoa responsável pela execução das tarefas que lhes são impostas

Empresário é a pessoa responsável pela administração, coordenação, criação de rotinas, relacionamentos, contatos, prospecção, etc.

EMPREENDEDOR é a pessoa que TRANSFORMA a sua empresa ou negócio, através de novas visões, compreensões e ações inovadoras.

É isso, acredito que o Empreendedor deve ter a característica “TRANSFORMADORA”, isto é, querer realizar e obter resultados sempre acima do natural. É a pessoa que não aceita ser apenas mais um, ela querer fazer a diferença, querer ser sempre melhor ainda. E, é aqui que o Projeto FULLMARKETING está fundamentado, nas ações transformadoras.

A competitividade anda cada vez mais acirrada, então é preciso buscar e gerar resultados capazes de transformarem uma empresa, um negócio e até mesmo uma pessoa.

Ah! Só para lembrar: Empreeendedor não é só para mudar, é para TRANSFORMAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário