quinta-feira, 29 de julho de 2010

PLANO DE NEGÓCIOS, sua receita de sucesso

Se sua empresa já possui um Plano de negócios, e se os resultados não estão como gostaria que fosse, é necessário então rever o Plano, pois ele pode realmente estar defasado.

A sugestão é que revise seu Plano de negócios duas vezes por ano pelo menos. Assim poderá corrigir rumos, implantar novas estratégias e se tornar sempre competitivo.

Se sua empresa não possui um Plano de negócios, pode ter a certeza que o principal você não fez. A sua chance de ter sucesso vai reduzir muito.
Para fazer um bolo é preciso de uma receita, que no caso é o plano de ações, para que então o bolo seja bem feito, assim como seu negócio também.

A sua receita de sucesso é um PLANO DE NEGÓCIOS bem feito.

Case: "Certa vez, fui chamado por uma pequena indústria. Em dois anos e meio os sócios lutavam com dificuldades não conseguindo fazer o negócio dar certo, já pensando inclusive em abandonar a indústria. Pedi apenas que me mostrassem o Plano de Negócio da empresa, não tinham, quer dizer, na verdade não haviam feito o principal, que era definir o negócio e que lhes daria a noção de que caminho seguir. Não era de se estranhar a frustração.
Solução: Implantamos Um Plano de Ação completo, e a empresa iniciou seu processo de recuperação, reabilitando ainda a auto-estima dos sócios. A empresa retomou suas atividades de forma correta e definiu as estratégias eficientes e eficazes, rapidamente colhendo resultados substanciais
".

Reveja ou faça seu plano de negócios e leve em consideração os seguintes aspectos:

VISÃO DE MERCADO
É fundamental ter um amplo entendimento de qual é o mercado que vai atuar, como ele funciona, qual a sua abrangência, o que ele precisa ou exige que você e sua empresa façam.

DEFINA COM CLAREZA
Qual é o seu negócio, o que quer, como quer, para quando quer e que resultados pretende alcançar.

CAPACITE-SE
Também em Administração e Finanças, Marketing, Comunicação e Internet

APRENDER SEMPRE
Use todo o tempo que dispõe para aprender.

MARKETING, MARKETING E MARKETING
Aqui deixamos uma sugestão, use 30% do seu tempo para pensar em marketing, não deixe que o seu dia-a-dia lhe sufoque com coisas e problemas que podem ser resolvidos, às vezes com uma simples estratégia, mudança de rumo ou uma nova idéia.
Ah! só para lembrar: Um PLANO DE NEGÓCIOS é tão fundamental que deveria ser obrigatório e apresentado no momento da consituição da empresa.

Um comentário:

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