segunda-feira, 26 de julho de 2010

COMO MANTER-SE SEMPRE ATIVO NO MERCADO

Uma situação muito comum é de pessoas se acomodarem com os resultados obtidos. Às vezes é só melhorar um pouquinho e já se acomodam. O mercado é muito competitivo, basta um pequeno descuido e pronto, as dificuldades aparecem. Quando desenvolvemos um planejamento, enfatizamos muito a situação de estar sempre ativos, isto é, os resultados devem ser revistos constantemente e sempre devemos alcançar maiores patamares.
Este deve ser o espírito do vencedor, querer sempre mais. E para isso manter-se sempre ativo, é questão de sobrevivência também.
Para manter-se sempre ativo é importante algumas condições:

DISCIPLINA
Ter disciplina não é somente fundamental, é imprescindível.
Todas as pessoas de sucesso apresentam alto grau de disciplina, e aquelas que a utilizam com um bom planejamento tem muito mais chances.

METAS
Definir bem as metas de forma clara e objetiva, alcançando-as, fortalecerá sua empresa não somente financeiramente, mas acima de tudo na estrutura, como um organismo eficiente, é aqui que começa a diferença.

CONEXÃO ATIVA
Estar conectado é estar presente e vivo no mercado. Procure estar sempre “ligado” ao que está ocorrendo a sua volta. Associe-se a uma entidade representativa do seu segmento, participe da diretoria de outro setor, enfim, “apareça”, esteja no centro, mantenha-se ativo. Muitas vezes o simples fato de estar presente em uma associação voltada aos seus interesses profissionais, acaba abrindo muitas portas.

CUIDAR DE CLIENTES, PRODUTOS E SERVIÇOS
De maneira geral, as pessoas acham que cuidam de seus clientes, mas na verdade o que ocorre não é bem isso.
Atender bem, é saber ler o cliente, entender e oferecer soluções ou serviços que o agradem.
Para isso, é necessário mergulhar em seu perfil, onde preferências, gostos e demais informações sejam identificadas, então somente assim teremos condições de efetuar bons negócios.

"Quanto mais você souber do seu cliente ou da pessoa com a qual você quer se relacionar, mais eficiente e persuasivo será, e consequentemente mais sucesso terá em suas vendas".

Atenda sempre a necessidade do seu cliente e não somente a sua.

SEJA FONTE DE CONHECIMENTO
Você e sua empresa devem ser fonte de conhecimento, e as pessoas devem perceber isso.

Para ser fonte de conhecimento responda algumas questões a seguir:
- Você costuma participar de cursos, palestras, eventos, etc.?
- Você costuma após ir a lugares assim, comunicar ao mercado estas suas participações? Mesmo através de e-mail marketing? ou através de midias sociais?
- Você costuma ter uma agenda de compromissos e participações que são de seu interesse e de sua empresa, nos quais não pode faltar?
- Divulgue suas idéias e trabalhos, via e-mail marketing, envie matérias para portais na internet, participe de eventos, fotografe e depois mostre que esteve presente. IRRADIE CONHECIMENTO, mas conte e mostre isso as pessoas, principalmente para os clientes e as pessoas com as quais deseja fazer negócio. Visibilidade em alta é mais uma forma de atrair novos negócios.

Ah! só para lembrar: Pessoas sempre ativas têm maiores chances de sucesso, buscam oportunidades e as encontram, pois sabem onde elas estão. Manter-se sempre ativo no mercado se traduz com certeza em RESULTADOS POSITIVOS.

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