Chamadas de
"TIME-CONSUMING" as atividades que consomem muito tempo ineficaz, também
chamados de LADRÕES DE TEMPO" na maior parte das vezes são os
responsáveis diretos por seus negócios ficarem parados ou não atingirem os
objetivos necessários.
Observe seu dia a dia e veja
como você utiliza seu tempo, vai perceber que ocupa muito seu dia em atividades
que não trazem nenhum tipo de benefício ou lucro para seus negócios.
É muito comum perderem-se horas e horas discutindo temas como futebol, novelas, religião, programas de tv, etc. esses assuntos não costumam trazer nenhum benefício ao seu trabalho, a não ser mais e mais desgastes, pois ficam muito na esfera das opiniões e sentimentos.
Você poderá encontrar esses
“TIME-CONSUMING” em duas origens:
Externos ao seu trabalho:
- Inesperado telefonemas ou conversas muito demoradas
- Conversas sobre assuntos sem importância como fofocas,
etc.
- Reuniões e entrevistas demoradas e sem um roteiro
pré-definido
- Televisão
- Interrupções por colegas, parentes, crianças,
telefones, etc..
- Visitantes que chegam de forma inesperada.
- Falta de informação e ter que buscar sempre em cima da
hora
- Procedimentos administrativos são muito longos
Internos ao seu trabalho:
-Perfeccionismo e detalhes excessivos.
- Falta de planejamento do dia.
-A falta de ordem e classificação de tarefas.
-A dificuldade em compreender as alterações.
-Falta de compreensão das informações.
-A dificuldade em dizer não.
-Fadiga, stress.
-A dificuldade em tomar uma decisão.
Estes são apenas alguns, com certeza existem outros, é só
observar, corrigir e verá que seu dia se tornará muito mais produtivo.
Ah! Só para lembrar: cuide-se dos famosos “TIME-CONSUMING” ou Ladrão de tempo, mas observe também, se você não é
um para outras pessoas.
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