quinta-feira, 28 de março de 2013

CAMPANHA DE PÁSCOA COM COELHO DIFERENTE


Certa vez desenvolvi uma campanha de páscoa para um supermercado. O filho do dono era o responsável pelo projeto. Tudo aprovado, criação, layout, peças publicitárias, estratégias prontas, tudo correto. O material indo já para a gráfica.

Foi então, que ele me ligou,  20 dias antes da campanha ir ao ar, informando que o pai  havia resolvido cortar 30% da verba publicitária, mas que a campanha estava preservada, e que na próxima reunião todos do mercado queriam ver as peças criadas, inclusive o pai.

No dia agendado, na reunião comecei a apresentar as peças. Uma a uma iam sendo coladas na parede, todos viam e ficavam de certa forma incomodados com alguma coisa, foi quando o pai, mais incomodado que todos interrompeu a exposição e ainda me falou...


“Mas escuta, este coelho está sem as orelhas...”

Respondi, claro que sim,  elas representam os 30% da verba que o senhor cortou!!

Bem foi uma risada geral... no final,  até o pai, autor da redução da verba, também não se conteve e para não ficar com a culpa toda, resolveu abrir o cofre e colocar a verba integral, aí sim tivemos também uma campanha normal né? O coelho com as orelhas e tudo.


Ah! Só para lembrar: nunca reduza a verba da propaganda em cima da hora, isso pode mudar completamente o rumo das coisas.   
Boa Páscoa para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário