Certa vez desenvolvi uma
campanha de páscoa para um supermercado. O filho do dono era o responsável pelo
projeto. Tudo aprovado, criação, layout, peças publicitárias, estratégias prontas, tudo correto. O material indo já para a gráfica.
Foi então, que ele me ligou, 20 dias antes da campanha ir ao ar, informando que o pai havia resolvido cortar 30% da verba publicitária, mas
que a campanha estava preservada, e que na próxima reunião todos do mercado
queriam ver as peças criadas, inclusive o pai.
No dia agendado, na reunião comecei
a apresentar as peças. Uma a uma iam sendo coladas na parede, todos viam e
ficavam de certa forma incomodados com alguma coisa, foi quando o pai, mais
incomodado que todos interrompeu a exposição e ainda me falou...
“Mas escuta, este coelho está
sem as orelhas...”
Respondi, claro que sim, elas representam os 30%
da verba que o senhor cortou!!
Bem foi uma risada geral... no
final, até o pai, autor da redução da
verba, também não se conteve e para não ficar com a culpa toda, resolveu abrir
o cofre e colocar a verba integral, aí sim tivemos também uma campanha normal
né? O coelho com as orelhas e tudo.
Ah! Só para lembrar: nunca
reduza a verba da propaganda em cima da hora, isso pode mudar completamente o
rumo das coisas.
Boa Páscoa para todos
Boa Páscoa para todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário