O resultado que qualquer negócio apresenta é fruto da compreensão e do entendimento que o empresário tem do mercado em que está atuando.
Em qualquer atividade empresarial é fundamental uma visão ampla e completa para que possamos ser extremamente eficientes e eficazes, capazes de reconhecer e implantar as melhores estratégias e ações, e assim, fazer nosso negócio colher resultados substanciais.
Entender de mercado, é entender de gente, e entender de gente é mergulhar nas suas necessidades aliadas ao seus perfis. Com esse entendimento é possível conquistar o mercado e acima de tudo manter-se sempre ativo, quer na mente dos consumidores, quer nas atitudes e estratégias sempre atuais.
A seguir coloco algumas questões fundamentais tanto para o sucesso como para o insucesso
Ou enxergamos soluções ou enxergamos problemas.
• A JANELA
Em qualquer atividade empresarial é fundamental uma visão ampla e completa para que possamos ser extremamente eficientes e eficazes, capazes de reconhecer e implantar as melhores estratégias e ações, e assim, fazer nosso negócio colher resultados substanciais.
Entender de mercado, é entender de gente, e entender de gente é mergulhar nas suas necessidades aliadas ao seus perfis. Com esse entendimento é possível conquistar o mercado e acima de tudo manter-se sempre ativo, quer na mente dos consumidores, quer nas atitudes e estratégias sempre atuais.
A seguir coloco algumas questões fundamentais tanto para o sucesso como para o insucesso
Ou enxergamos soluções ou enxergamos problemas.
• A JANELA
"Ou enxergamos soluções ou enxergamos problemas"
Quando pedimos a alguém, que olhe a janela, existem dois tipos de pessoas: a primeira, é aquela
que enxerga os automóveis passando, a árvores, os carros, as pessoas, os cartazes, um out-door,
enfim, enxerga possibilidades, a Segunda, é que simplesmente afirma: `Nossa o vidro está sujo´.
• O TEMPO
O que você faz com o seu tempo tem reflexo direto nos seus resultados. Utilize-o, portanto com muita intensidade sempre com os objetivos e metas as em mente.
• O FOCO
84% dos pequenos e médios empresários perdem completamente o foco do seu negócio entre o
segundo e terceiro ano de suas atividades.
O empresário fica muito mais tempo administrando conflitos e problemas do seu dia a dia na empresa que se esquece de se atualizar e conquistar novos mercados. O lugar do dono do negócio, via de regra, é mais fora do que dentro de sua empresa, quer estudando, se aprimorando, que efetuando contatos, relacionamento, isto é, fazendo negócios.
• A VISÃO DO MARKETING
Marketing é tão somente você entender muito, muito e muito de gente.
(Luiz Guilherme Jardim)
Tudo o que fizemos são para pessoas, então, entende-las ao máximo é mais do que necessário, é fundamental. O comportamento, as necessidades, as opiniões das pessoas e principalmente dos clientes são fundamentais e decisivos no momento de montar-se uma estratégia eficiente.
Na maioria das vezes as soluções não estão na parte interna da empresa, estão na parte externa.
E a visão de mercado vem através de novos relacionamentos, de conversas com concorrentes, de observações e percepções que ocorrem em sua volta, esses simples procedimentos, podem ser muitas vezes, o suficiente para que novas idéias que possam surgir.
Ah! Só para lembrar! A função maior do empresário é a de fazer negócios e não apenas controlar negócios.
Quando pedimos a alguém, que olhe a janela, existem dois tipos de pessoas: a primeira, é aquela
que enxerga os automóveis passando, a árvores, os carros, as pessoas, os cartazes, um out-door,
enfim, enxerga possibilidades, a Segunda, é que simplesmente afirma: `Nossa o vidro está sujo´.
• O TEMPO
O que você faz com o seu tempo tem reflexo direto nos seus resultados. Utilize-o, portanto com muita intensidade sempre com os objetivos e metas as em mente.
• O FOCO
84% dos pequenos e médios empresários perdem completamente o foco do seu negócio entre o
segundo e terceiro ano de suas atividades.
O empresário fica muito mais tempo administrando conflitos e problemas do seu dia a dia na empresa que se esquece de se atualizar e conquistar novos mercados. O lugar do dono do negócio, via de regra, é mais fora do que dentro de sua empresa, quer estudando, se aprimorando, que efetuando contatos, relacionamento, isto é, fazendo negócios.
• A VISÃO DO MARKETING
Marketing é tão somente você entender muito, muito e muito de gente.
(Luiz Guilherme Jardim)
Tudo o que fizemos são para pessoas, então, entende-las ao máximo é mais do que necessário, é fundamental. O comportamento, as necessidades, as opiniões das pessoas e principalmente dos clientes são fundamentais e decisivos no momento de montar-se uma estratégia eficiente.
Na maioria das vezes as soluções não estão na parte interna da empresa, estão na parte externa.
E a visão de mercado vem através de novos relacionamentos, de conversas com concorrentes, de observações e percepções que ocorrem em sua volta, esses simples procedimentos, podem ser muitas vezes, o suficiente para que novas idéias que possam surgir.
Ah! Só para lembrar! A função maior do empresário é a de fazer negócios e não apenas controlar negócios.
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