quinta-feira, 23 de outubro de 2014

QUAL É O MEU PARTIDO?


Todos sabem que sou fiel apenas a um partido. Meu partido é o Brasil. Não consigo militar em nenhum outro, apesar de muitos convites. Não acredito em direita, centro e esquerda, acho tudo uma grande bobagem, pois enquanto discute-se isso, obras não ficam prontas, projetos são descontinuados, investimentos são desviados e a corrupção é alimentada, etc. acredito em respeito pelas pessoas, em trabalho e em resultados. Não há ideologia sem cinismo, sem hipocrisia, quem está dentro dela fala o que não faz, simples assim.

Idolatram-se pessoas, mesmo sabendo de suas condutas desabonadoras. Torce-se por elas, não pelo que devem fazer pelos outros, mas pelas promessas que depois não cumprem, mas farão outras, tantas outras que não cumprirão também, são apenas formas de se perpetuarem juntos aos benefícios usurpados da população. Não há entrega, apenas apropriação em causa própria. 

Sabe-se que o ser humano é falho então mais cedo ou mais tarde vai se decepcionar com seu idolatrado, então, para mim, sem ídolos.

Não gosto da manipulação das pessoas, gosto do trabalho correto, mesmo com erros, mas correto em seus princípios. Gosto da geração de empregos, faço isso diariamente, mas fruto de trabalho e resultados, não apenas do assistencialismo de "premeditados benefícios" para os seus gestores, os ditos “donos da verdade e de tudo”.

A única bandeira que posso carregar é a do meu País, cujas cores são o verde amarelo, azul e branco com os dizeres “Ordem e Progresso”, palavras que já deveriam ser o suficiente para todos entenderem o que fazer.

O país virou uma grande novela global, onde o ator principal é o vilão, o mau exemplo, o cínico,  o pior ser que existe,  mas mesmo assim, é o mais admirado,  é ovacionado diariamente, e, ainda no final acaba ganhando o prêmio pela sua atuação, numa festa de muitas palmas.

Agora me digam se não é isso que vem ocorrendo com nosso país e em nossa política. Até quando iremos aplaudir os vilões?

Não gosto nem assisto novelas. Prefiro usar meu tempo de melhor forma. Quer um exemplo? Ajudar uma menina de 16 anos que apenas vendendo doces transformou a vida de toda sua família. Quer números? Só no primeiro mês ganhou 63 vezes o equivalente ao valor do bolsa família, fruto do empenho e trabalho dela própria. Conheço inúmeros casos como esse. Mas não foi só transformação financeira que ela mostrou, foi principalmente de princípios e valores, o que mais está em falta neste país.

Por isso, não me peçam para apoiar FANFARRÕES, FALASTRÕES, MENTIROSOS, PESSOAS QUE DESTILAM ÓDIO, INVENTAM, CRIAM CONTENDAS ENTRE AS PESSOAS, são PÉSSIMOS EXEMPLOS, desses quero distância, não quero me contaminar com o que há de pior, procuro preservar pelo menos o pouco de mim que ainda resta de bom.


Meu partido? O Brasil é claro, e o seu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário