Sempre ouvimos as pessoas falarem que é preciso "FAZER DIFERENÇA"; isso está escrito em todos os livros de orientações psicológicas, auto-ajudas, marketing, etc., é mais do que uma sugestão, é uma necessidade para quem quer ter sucesso profissional dizem todos eles.
De fato, há de se concordar em parte com isso, é importante sim, mas gostaria de tratar isso, aprofundando um pouco mais o assunto para fugir do lugar comum das análises que estão por aí.
Consultores de marketing, publicitários, psicólogos, e outros profissionais traçam uma luta intensa, procurando auxiliar seus clientes à fazer a diferença e terem sucesso em seus negócios ou trabalhos.
Muitos gastos são feitos em comunicação, muitas horas discutindo estratégias, que vão desde comportamentos, passando por ações de mercado, indo até o marketing pessoal, porém o que vemos é que nem todos fazem a “tal” diferença. Poucos são os que conseguem, infelizmente.
Temos atendido profissionais completamente capazes, com currículos de dar inveja, porém, não conseguem atingir seus objetivos, e isso acaba frustrando-os completamente, chegando ao ponto de duvidarem de sua própria capacidade.
Mas porque isso acontece? O que é de fato FAZER DIFERENÇA?, o que é necessário ter? ou fazer?
Quando queremos de fato algo, movemos tudo o que for necessário para que isso aconteça. Colocamos todo nossa força, todo nosso coração, todo o nosso pensamento, todo nosso entendimento e idéias em busca de “algo que queremos muito”. Quando isso ocorre, aí sim, é que de fato estamos iniciando o caminho para “Fazer Diferença”. Depois é claro vem as nossas competências e experiências e que começam a fazer parte de todo esse processo.
Por isso, "FAZER A DIFERENÇA", é mais do que uma decisão, é mais que uma atitude, é mais ainda que uma estratégia de marketing, é acima de tudo um "QUERER".
Por isso, "FAZER A DIFERENÇA", é mais do que uma decisão, é mais que uma atitude, é mais ainda que uma estratégia de marketing, é acima de tudo um "QUERER".
Porém, enquanto esse "QUERER" não estiver dentro de nós, nada feito, nada vai acontecer, ele é mais importante que tudo.
Por isso, vemos muitas pessoas que não possuem a qualificação de alguns, fazerem a diferença; Elas podem não ter a qualificação, mas tem o "QUERER", tem o combustível que faz todo o resto funcionar.
Agora imagine o que acontecerá com você que tem inúmeras habilidades, conhecimentos, talentos, etc. A certeza de que realmente irá realmente FAZER DIFERENÇA.
Ah! Só para Lembrar: Quando se tem o QUERER, tudo o que quiser acontecerá. Por isso, ele é Fundamental, Imprescindível e Indispensável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário