Empresas investindo muito, procurando ter o máximo em divulgação, na tentativa de obter também altos índices em suas vendas e assim buscar o lucro. Até aí, tudo bem, é o jogo do mercado dizem o especialistas, você anuncia, seu produto é imediatamente conhecido, e as vendas acontecem.
Mas o que é exatamente o Marketing de Resultados? Exatamente que resultados?
Há duas situações que gostaria de provocar: a primeira, Marketing de Resultados em relação apenas ao Volume das Vendas e a segunda, o Marketing de Resultados em relação a Qualidade e Benefícios oferecidos aos clientes.
Então vamos convir, existem duas correntes sobre marketing de resultados, uma, a mais praticada, onde os índices de audiência ou visibilidade justificam apenas o faturamento, neste caso apenas um dos lados ganha, o que vende; na outra ponta, estão resultados que os produtos oferecem aos seus consumidores em especial o benefício da qualidade, neste caso o resultado é de mão dupla, ganha quem vende e ganha quem consome.
Exemplificando, o fato de se vender muito uma determinada peça de roupa, não significa que a mesma possui qualidade, então o que estamos vendendo? apenas quantidade? Que benefício está se oferecendo? qualquer coisa?
Se olharmos a mídia eletrônica, os programas de TV, veremos que não é diferente, um jornal de notícias apresenta na sua maioria notícias ruins, se pegarmos horário nobre o que lá estão? Novelas, com altíssimos índices de audiência, comemorados com êxtase pelas redes, porém com péssimo conteúdo, cheio de maus exemplos que diariamente são impostos a população, invadindo seus lares; sem observarmos os programas de domingo, veremos, uma tentativa desesperada de serem um pior do que o outro, e da mesma forma uma imposição para os consumidores, que infelizmente já se habituaram com coisas sem qualidade.
O marketing de resultados nas vendas através de grandes índices de audiência ou exposição garante grandes vendas, mas nem sempre garantem uma qualidade necessária e acima de tudo honesta.
Ah! Só para lembrar: Será que vendendo produtos ou serviços sem qualidade estamos colaborando para uma vida melhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário