terça-feira, 31 de maio de 2011

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?

O sucesso depende do entendimento que possuímos de nosso negócio, dos passos que devemos dar e da diferença que queremos fazer. E para fazer a diferença devemos estar atentos e implantar algumas medidas necessárias:

• Primeira necessidade: Planejamento, este é o caminho! é o mais importante para quem quer fazer a diferença, porém, na quase totalidade das empresas, isto não é levado a sério, razão pela qual são inúmeras “turbulências” pelas quais passam, e o pior é que acabam culpando o mercado, o produto, o seu plano de distribuição, plano de divulgação, o seus vendedores, etc. chegando em muitas vezes acreditar que o problema é a situação, “está ruim para todo mundo...”.
Mas, quem pensa assim é um forte candidato a desestabilizar o seu negócio.Se efetuarmos um bom planejamento saberemos de antemão, o que queremos, como queremos, para quando queremos, e, a certeza de que “teremos os resultados esperados pois eles serão o resultado de um bom planejamento”.

• Definindo as etapas do Planejamento, é fundamental antes de sairmos “a rua”, montar um Plano Estratégico que contemple todas as atividades externas e principalmente as internas,o seu ponto de partida.

• Definindo o mercado e sua abrangência, é importantíssimo entender com clareza, qual é nosso mercado, o que ele tem que nos interessa, e acima de tudo o que temos que possa interessá-lo.

• Definindo as estratégias mais adequadas a nossa realidade; não adianta querermos fazer coisas grandiosas se a nossa realidade ainda é pequena e estamos só começando. Pensar grande sim, porém, de forma consciente e real. A importância do planejamento é que vamos definindo nossos passos de forma real, um de cada vez, até atingirmos a dimensão que queremos.

• Fazendo a diferença, é o que acontece quando você planeja suas ações utilizando ferramentas e estratégias de marketing apropriadas. Como quase na sua totalidade as empresas não se prestam a planejar adequadamente suas ações, você que planejou com certeza estará sempre a frente, sendo mais consistente, mais convincente e acima de tudo “diferente”.

Ah! Só para Lembrar: " fazer a diferença é a grande estratégia do marketing".

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