Os estudos de casos ou “Cases”, são ferramentas muito poderosas no marketing.É uma forma especial de testemunho que explica problemas específicos, concretos e que foram resolvidos de forma exemplares.
Os estudos de “cases” servem para mostrar ao mercado e a possíveis clientes quais as soluções encontradas para resolver situações necessárias e adversas.
É um dos principais argumentos de pré-venda, além de ser uma espécie de publicidade gratuita.
Os cases devem ser utilizados em várias mídias : no website, email marketing, folder, matérias em jornais, revistas, em mídias sociais, etc.
Os estudos de cases são mais atrativos e se lêem melhor como estórias do que os artigos formais. Geram a tão perseguida CREDIBILIDADE NO MARKETING.
Os estudos de “cases” servem para mostrar ao mercado e a possíveis clientes quais as soluções encontradas para resolver situações necessárias e adversas.
É um dos principais argumentos de pré-venda, além de ser uma espécie de publicidade gratuita.
Os cases devem ser utilizados em várias mídias : no website, email marketing, folder, matérias em jornais, revistas, em mídias sociais, etc.
Os estudos de cases são mais atrativos e se lêem melhor como estórias do que os artigos formais. Geram a tão perseguida CREDIBILIDADE NO MARKETING.
Algumas perguntas são feitas para explicar a importância dos cases na vida de uma empresa:
Os estudos de CASE podem auxiliar na contratação de Clientes?
Com certeza, através destes estudos, possíveis clientes podem verificar como é o trabalho desenvolvido por determinada empresa.
Com um exemplo dado, é possível saber como a empresa trabalha, qual o problema, quais as soluções adotadas para resolvê-los, e acima de tudo quais os resultados obtidos através do marketing.
Você conhece e decide pela escolha de um produto ou serviço quando lhe são apresentadas situações com as quais sua empresa se identifica.
Como e de que forma posso utilizar melhor os CASES da minha empresa?
Os estudos de CASE podem auxiliar na contratação de Clientes?
Com certeza, através destes estudos, possíveis clientes podem verificar como é o trabalho desenvolvido por determinada empresa.
Com um exemplo dado, é possível saber como a empresa trabalha, qual o problema, quais as soluções adotadas para resolvê-los, e acima de tudo quais os resultados obtidos através do marketing.
Você conhece e decide pela escolha de um produto ou serviço quando lhe são apresentadas situações com as quais sua empresa se identifica.
Como e de que forma posso utilizar melhor os CASES da minha empresa?
Escolhendo sempre os de melhor relevância e que apresentem resultados práticos, indiscutíveis e que gerem uma boa recomendação de seus trabalhos ou serviços.
Outra estratégia, é a de enviar alguma case que possa mostrar seu trabalho dentro do mesmo ramo e atividade de um futuro cliente. Ao ler ele vai se identificar com sua empresa e com seu trabalho, a medida que percebe que possui experência para resolver determinada questão ou problema que ele está enfrentando.
Posso utilizar os casos na minha página da internet ?
Sim, pode e deve, é uma grande estratégia em websites pré–vendedores. Mas deve utilizá-los também em todos os locais aonde você vai se relacionar com outras pessoas,
Você coloca exemplos vividos na prática e isso propicia que outros clientes saibam e vejam as soluções que você deu a determinadas situações.
Sim, pode e deve, é uma grande estratégia em websites pré–vendedores. Mas deve utilizá-los também em todos os locais aonde você vai se relacionar com outras pessoas,
Você coloca exemplos vividos na prática e isso propicia que outros clientes saibam e vejam as soluções que você deu a determinadas situações.
Há alguma forma mais eficiente de se colocar ou divulgar as informações sobre CASES?
Sim, eles devem ser colocados obedecendo algumas regras de apresentação :
- texto curto e resumido
Sim, eles devem ser colocados obedecendo algumas regras de apresentação :
- texto curto e resumido
- definição bem clara da situação encontrada
- descreva o Plano de Ação utilizado
- explique o processo
- ressalte os resultados.
Ah! só para lembrar! CASES são mais do que exemplos bem sucedidos, são a credibilidade no Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário