terça-feira, 8 de novembro de 2016

O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR DE VOCÊ?

Percebo que muitos procuram ler as biografias de pessoas de sucesso com o objetivo de buscar e entender algum detalhe, algum pensamento ou algo especial que essas pessoas possam ter, para enfim, descobrir o que as diferencia das outras.

Na verdade, há uma coisa que é muito interessante e que talvez seja mais forte que a própria inteligência delas e, é o que define o “pano de fundo” do seu sucesso. “Eles acreditam neles mesmos”, eis aí a questão central.

Todos nós conhecemos muitas pessoas com muito estudo, com uma formação exemplar, conhecimento de sobra, porém, não conseguem ter o sucesso que certamente poderiam ter. Conhecimento não falta, mas aí vem à questão central.

Um dos problemas mais comuns é a falta de crença em si mesmo, e esse é o grande diferencial que deve ser trabalhado sempre.

Nos atendimentos que fazemos isso fica evidente em muitos casos. Por isso considero que qualquer projeto de Marketing ou mesmo de vida, deve começar pela VISÃO.

São diversas as visões que devem ser trabalhadas; visão pessoal, visão de mercado, visão empreendedor, visão de relacionamento, visão de tecnologia entre outras. É aqui que se começa resolver estas questões.

A primeira visão é a do lado pessoal, é nela que está normalmente a primeira grande barreira. É uma questão comportamental, quase que cultural. Desde pequenos somos coibidos a agir ou mostrar nossa criatividade, quando ela parecer fugir dos padrões dos responsáveis pela nossa educação. E tudo isso em função da velha retórica tipo “não faça isso menino, olha o que os outros vão pensar menina”.
Este procedimento tira completamente a segurança e a crença em si mesmo, pois irá crescer sempre em função da vontade dos outros ou do que “os outros vão pensar” e não da própria.

Você só passa acreditar em você quando ouvir “a sua voz” em primeiro lugar. E se ela lhe diz que deverá realizar, ir em frente, alcançar seus objetivos, então vá, ouça apenas a “sua voz”, faça acontecer!

Se mesmo assim, ainda aparecer dúvidas, peça ajuda, mas de quem está comprometido com você,  profissionalmente. Não é hora de emoção, é a razão que deve comandar.
Um profissional da área, experiente, poderá ser um amplificador para o que a sua própria voz está dizendo. “Acredite em você” e não se importe com o que OS OUTROS VÃO PENSAR DE VOCÊ. Afinal, você é que tem ter o sucesso que deseja.

Muitos empreendedores de primeira viagem, mesmo com uma série de cursos feitos, de aprendizagem constante, acabam sendo surpreendidos pelo fator “O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR DE VOCÊ”.

Esta é uma das razões que travam completamente algumas pessoas. Deixam de serem elas mesmas, com receio do que os outros irão pensar; e aqui incluo tanto no relacionamento pessoal e principalmente gerando reflexos ao seu comportamento profissional.

Esta atitude de receio, medo ou de não estar à vontade acaba prejudicando em muito a sua vida, o seu sucesso. Ela se manifesta infelizmente pelas pessoas mais próximas, parentes, amigos, etc. que mesmo com a intenção de ajudar, possuem um relacionamento apenas emocional, num momento tão especial que são necessárias tomadas decisões de caráter puramente profissional, e acabam mais atrapalhando do que ajudando.

Em Marketing e na própria vida, a timidez não combina, é a ousadia é o que leva as pessoas em frente. Se você ousar é porque acredita em si, no seu potencial, e, mesmo que erre algumas vezes, mas por acreditar terá a certeza que vai conseguir, mais cedo ou mais tarde.

Resumindo, haverá sempre dois fatores fundamentais para o seu sucesso: Acreditar em si mesmo e recorrer a ajuda de profissionais experientes, estes sim poderão ajudar com certeza.

Mas não esqueça: Haverá sempre alguém tentando nos impedir, censurando-nos, discordando agressivamente de nossas ideias, porque é muito difícil para essas pessoas cuidarem apenas de suas próprias vidas, deixando a felicidade dos outros em paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário