terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CINCO MINUTOS

O tempo dizem, pode ser a seu favor ou contra você.

Alguns dizem que precisam de tempo, outros que não tem tempo. Uns afirmam que o tempo é curto, muitos admitem, não sabem administrá-lo.

Sim, o tempo é o desafio para todos. Há inclusive  inúmeros cursos que ajudam no sentido de como utilizá-lo de forma mais eficiente.

Mas quanto de tempo realmente é necessário e pra que?

Durante alguns anos, analisando com muito cuidado, me deparei com um período de tempo muito especial,  investiguei a fundo para saber se esse era realmente o tempo representativo, e que fosse suficiente para também resolver alguma questão ou  também o suficiente para perdê-la.

Depois de muita observação, juntamos a pesquisa ao imaginário popular e percebemos que houve uma coincidência com o que consideramos espaço de tempo ideal e que se tornasse responsável por muitas decisões em seu breve momento. 


Cinco minutos, exatamente cinco minutos é o tempo mais marcante de todos.
Cinco minutos pode ser cedo demais para um encontro, quase uma eternidade;  Cinco minutos podem ser tarde demais para este mesmo encontro, um desastre.

Em vários locais ele é utilizado sem nenhuma cerimônia, por exemplo: na concessionária, o carro está pronto? quase, mais cinco minutinhos, dizem na recepção;  Vou deixar o carro aqui mal estacionado, são só cinco minutinhos; vou ali pegar uma encomenda e já volto, são apenas cinco minutinhos, o almoço está pronto? mais cinco minutinhos; já estou pronto vamos? Estou terminando de me arrumar, em cinco minutinhos e estou pronta, etc. assim são os diversos cinco minutos que já fazem parte de nosso consciente e inconsciente...

Certa vez agendei com uma grande empresa uma reunião, cheguei cinco minutos atrasado, quando entrei no local da reunião não havia ninguém, perguntei se o pessoal ainda não havia chego, respondeu a encarregada: aqui o compromisso é na hora certa, nem cinco minutos antes, nem cinco minutos depois, o pessoal já esteve aqui e  foi embora. Consegui agendar para outra data, cheguei dentro dos cinco minutos.

Em uma multinacional que trabalhei, da minha mesa  até a sala de reuniões havia um corredor e eu levava exatamente cinco minutos para atravessá-lo, neste tempo confesso, muitas soluções foram encontradas  para serem colocadas na pauta da reunião, durante a caminhada pensava e repensava minha participação e o resultado era completamente diferente do inicial. Que cinco minutos abençoados  pensava comigo mesmo, muitos deles me ajudaram em diversas situações, até nas adversas.

Cinco minutos numa fila de banco parecem intermináveis, cinco minutos com a gerente de banco parecem 5 segundos.

Sim,  cinco minutos realmente parecem ser a medida exata do tempo em que precisamos para resolver muitas questões ou situações necessárias em nossa vida pessoal e profissional.

Em marketing, cinco minutos podem ser suficientes para uma nova grande ideia ou uma espetacular estratégia. Muitas vezes as soluções acontecem dentro desse tempo. 

Numa aula, numa palestra ou até mesmo em uma apresentação de um projeto podem acontecer situações que nos levem a novos pensamentos e revelações de grandes soluções nesse tempo.

Nunca subestime os seus cinco minutos. Esteja preparado para não desperdiçar seus vários cinco minutos, eles podem significar muito para você ou seus negócios.

Cinco minutos podem mudar completamente uma história, depende de como o utilizamos. Por isso, faça sempre bom uso dos cinco minutos que dispõe, eles podem ser o seu grande sucesso.

Nos relacionamentos então esse tempo é mais profundo do que imaginamos, poder ser suficiente para retocar a maquiagem antes de sair para um evento, ou pode ser extremamente longo para uma pessoa que o está esperando no carro para esta mesma festa.

Por isso fica a dica: “Cuide sempre muito bem de seus próximos cinco minutos, assim como uma grande ideia, eles podem significar uma transformação em sua vida”.

Certa vez, recebi um pedido para destinar cinco minutos de  meu tempo, destinei vários dos meus cinco minutos. Atendi esse cliente e os resultados foram realmente muito especiais. Os cinco minutos foram sempre o start de um grande trabalho.

Sim, cinco minutos podem mudar tudo, pra sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário