sexta-feira, 5 de outubro de 2012

REAÇÃO QUALIFICADA você tem ou não?

Como você reage nas adversidades? Como é seu comportamento diante de uma situação que lhe tira do sério? Como você encara os fatos a primeira vista, que tipo de reação você apresenta? E diante dos problemas pessoais como você encara? E no seu trabalho ou empresa?

A reação que apresentamos diante de algumas situações mostram claramente qual é a nossa consistência emocional, e isto está diretamente ligado às soluções que buscamos e as atitudes que usamos para resolver estas situações.

Podemos apresentar dois tipos de reações:  uma, a duvida ou desconfiança, que move  nosso pensamento,  consequentemente nosso sentimento e automaticamente sugere algumas ações ou atitudes intempestivas, palavras inadequadas, explosões, etc. prejudicando totalmente nossa capacidade de resolver de forma serena as situações adversas que sempre aparecerão em nossa frente.

O outra, é a reação de análise da situação, de buscar a compreensão, certificar-se da veracidade ou não do fato apresentado, enfim, apresentar a tranquilidade que é sempre necessária diante de qualquer situação adversa e assim resolve-la da forma mais correta e da melhor forma possível, utilizando a sua razão e conhecimento, não a emoção. É aqui que manifesta o que chamamos de REAÇÃO QUALIFICADA, que é a capacidade de resolver questões de forma totalmente consciente.

Fica a dica, em todas as situações é sempre a REAÇÃO QUALIFICADA que resolve de forma mais imediata todas as situações adversas. Em marketing então, ela é fundamental.

Ah! Só para lembrar:  A REAÇÃO QUALIFICADA, é acima de tudo o uso da Inteligência com a sabedoria, você tem usado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário