sábado, 29 de outubro de 2011

LUGAR DE VENDEDOR É NA RUA?


Se quisermos ter sucesso em vendas, precisamos incorporar algumas atividades ou necessidades ao nosso dia a dia.
É muito comum ainda hoje, quando o chefe ou o dono da empresa chega cedo no escritório e encontra alguns vendores, fica logo incomodado e os manda imediatamente para fora da empresa, afirmando "lugar de vendedor é na rua".
O tempo de contratar vendedores definir fixo e comissão e enviá-los para a rua sem nenhuma definição estratégica, apenas com um plano de metas impostas já é passado, num mercado cada vez mais competitivo, é preciso muito mais do que isso, é necessário planejar a sua venda, planejar e definir o seu público alvo, planejar a saída de seus promotores (vendedores) em busca de clientes, e para isso acontecer é fundamental implantar A PRÉ-VENDA e com isso FAZER A DIFERENÇA!

O sucesso de nossas vendas, depende do entendimento que possuímos de nosso negócio, do nosso mercado, dos passos que devemos dar e da diferença que queremos fazer, e para isso devemos estar atentos a algumas necessidades fundamentais:

Primeira grande necessidade: Planejamento, este é o caminho! é o mais importante para quem quer fazer a diferença,  porém, na quase totalidade das empresas,  isto não é levado a sério, razão pela qual são inúmeras “turbulências” pelas quais passam, e o pior é que acabam culpando o mercado, o produto, o seu plano de distribuição, plano de divulgação, o seus vendedores, etc. chegando em muitas vezes acreditar que o problema é a situação, “está ruim para todo mundo...”.
Mas, quem pensa assim é um forte candidato a desestabilizar o seu negócio.
Se efetuarmos um bom planejamento saberemos de antemão, o que queremos, como queremos, para quando queremos, e, a certeza de que “teremos os resultados esperados pois eles serão o resultado de um bom planejamento”.

• Definindo as etapas do Planejamento, é fundamental antes de sairmos “a rua”, montar um Plano Estratégico que contemple todas as atividades externas e principalmente as internas.

• Definindo o mercado e sua abrangência, é importantíssimo entender com clareza, qual é nosso mercado, o que ele tem que nos interessa, e acima de tudo o que temos que possa interessá-lo.

• Definindo as estratégias mais adequadas a nossa realidade; não adianta querermos fazer coisas grandiosas se a nossa realidade ainda é pequena e estamos só começando. A importância do planejamento é que  vamos definindo nossos passos de forma real, um de cada vez, até atingirmos o topo.

• Fazendo a diferença, é o que acontece quando você planeja suas ações utilizando ferramentas e estratégias de marketing apropriadas. Como quase na sua totalidade as empresas não se prestam a planejar adequadamente suas ações, vamos com certeza estar sempre a frente, sendo mais consistentes, mais convincentes e acima de tudo “diferentes”, e fazer a diferença é uma grande estratégia do marketing.

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