quarta-feira, 11 de maio de 2011

twitter: VOCÊ SEGUE QUEM TE SEGUE?



O twitter ainda é uma ferramenta nova, pelo menos para uma grande maioria de pessoas que utilizam a internet, porém a cada dia, mais e mais pessoas chegam para utilizar e se beneficiar desta ferramenta.

É realmente uma grande arma para quem deseja fazer o seu Marketing de Relacionamento.

Podemos conversar com pessoas com as quais por meios comuns jamais o faríamos, podemos saber o que pensam e fazem as pessoas que admiramos, podemos interagir com todas as que quisermos e que assim nos permitirem é claro.

Mas quero tratar de um assunto que considero muito importante e decisivo em mídias sociais, aqui em especial, os “following” e “followers” pessoas que seguimos e pessoas que nos seguem, pois aqui reside uma grande desatenção das pessoas, e, em alguns casos até um certo “descaso”.

É ótimo possuir muitos seguidores, pois eles estarão sempre vendo o que você tem postado, e assim tem a certeza de que seus “posts” estão sendo vistos por centenas ou milhares de pessoas. Podemos ver desde opiniões, comentários, idéias, até a propaganda de seus produtos e serviços, etc.

Porém há muitas pessoas que querem ser seguidas no entanto, não tem a menor intenção de saber o que os seus seguidores postam, até por que nem as segue, eis aqui o grande equívoco.

Em marketing, sempre afirmo, que somente dará certo a relação que tenha mão dupla, isto é, qualquer negócio que seja, sempre tem que ser bom para ambas as partes. Esse é o principio do bom relacionamento: "sucesso para os dois lados".

Mesmo que você agradeça “cordialmente” alguém que está lhe seguindo, a pergunta é: e você, por que não a segue também? Será que apenas você tem algo interessante para postar? Será que seus assuntos são únicos? Será que você se considera mais importante que os demais?

Não subestime as pessoas, as que parecem mais simples, podem às vezes apresentar razões, idéias, sugestões muito especiais e que podem, invariavelmente, mudar o curso seu e de sua empresa.

Acho bom refletir sobre essas questões, se andar pelo caminho unilateral, apenas pensando em si mesmo, seus seguidores vão logo observar quem você realmente é, e o que realmente quer e isso pode não ser simpático a eles, podem logo abandoná-lo e ainda acharem que sua credibilidade é apenas artificial.

Ah! Só para lembrar: e você depois de ler isto, já está retribuindo e seguindo seus follwers?

Nenhum comentário:

Postar um comentário