segunda-feira, 15 de março de 2010

Que tipo de eleições teremos neste ano de 2010?

Muitas pessoas tem me perguntado que tipo de eleições teremos este ano, que tipo de disputa haveremos de ver? Que assuntos serão abordados?, etc. Acho que infelizmente apenas dois modelos estarão sendo seguidos, apesar, que gostaria de ver um terceiro na disputa.

Primeiro Modelo: aquele dos grupos que dirão "votem em nossos candidatos" pois, caso contrário os adversários vão cancelar todas as conquistas sociais; estarão se referindo a programas sociais como bolsas família, educação, cultura, e todas as outras bolsas.

Segundo Modelo: aqueles que vão ficar o tempo todo explicando e jurando que não vão cancelar nada, apenas melhorar ainda mais e estender o benefício a outros segmentos sociais também., isto é, vão melhorar as bolsas

Terceiro Modelo: Este sim, bem mais correto. Aquele em que cada candidato coloca seu plano de governo, com promessas exeqüíveis, cabíveis, francas e sinceras. Projetos reais com promessas reais, necessidades de verdade que venham suprir a necessidade das pessoas.

"É cada vez mais necessário projetos reais,
que venham não apenas mudar a vidas pessoas,
mas acima de tudo, transformá-las por completo"

Talvez as pessoas digam, UTOPIA esse terceiro modelo, ninguém está mais interessado em ser totalmente correto. A classe política já não está nem por ai com essas coisas; o negócio é ser esperto, aproveitar, acusar, inventar, mentir, isto é, sempre foi assim e vai ser sempre assim.

Mas posso garantir, quem levar uma campanha na contramão do que se vê aí, tem uma chance muito grande de ser notado pela correção, pelas idéias cabíveis, pelos gestos adequados, pelas atitudes sinceras e projetos reais com soluções reais, e, que ao longo da campanha possam ir confirmando algumas qualidades e competências do candidato. Podem crer esse é mais do que um caminho é talvez O CAMINHO!

Ah! só para lembrar, das ultimas quatro campanhas que participamos, utiliza-mos o terceiro modelo. O resultado? Sucesso em 100%. Vencemos todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário