sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESTRATÉGIA PARA 2010 através de PERFIS E SEGMENTOS devem ser adotadas ...

*
...para fazer frente a grandes máquinas financeiras que normalmente ditam regras nas eleições, será fundamental. Identificar com bastante critério o perfil dos eleitores, vai nos levar a exatidão às suas necessidades, anseios e desejos mais urgentes.
Há muitos políticos que deixam em segundo plano esse entendimento. Andam na contramão por acharem que sempre será do jeito que sempre foi.
Muitas coisas mudaram e estão mudando muito velozmente.
Há um contigente muito grande de candidatos que não conseguem se eleger mais.
A discrença na classe política aumenta em progressões geométricas agora, aumentando a pressão sobre os estrategistas e suas invenções e muitos candidatos com a teimosia que lhes é peculiar, teimam mais ainda em não perceber isso.
Até os institutos de pesquisas devem direcionar sua metodolgia para fatores mais determinantes dentro do sistema de PERFIS E SEGMENTOS, e não mais sob a simples opinião em espaços geográficos pré-escolhidos.
Temos atuado muito dentro destas estratégias de segmentação, onde o PERFIL é definido com cuidado e os SEGMENTOS são cuidadosamente trabalhados.
O resultado disso, são planos de governo honestos. Falam a mesma língua do povo. Falam das suas necessidades. Enfim, Planos de administração verdadeiros da primeira a ultima folha. Isso é que encanta as pessoas, isso é que gera fidelidade.
Quando alguém utiliza desta estratégia, o resultado é sempre positivo. Quando utiliza os velhos e conhecidos meios, mesmo com a máquina a seu favor, correm grandes riscos, via de regra perdem, se não for na campanha atual, perdem na próxima.
Temos desenvolvido campanhas consideradas atípicas, banimos as mentiras, as invenções, as armações. Nosso can didatos tem apenas falado o que realmente deve ser dito: Verdades, verdade e verdades.
Alguns devem achar: utopia, pura utopia...
Posso garantir, temos utilizado este padrão utópico e parece estar dando certo.
Ah! só pra lembrar: nas ultimas cinco campanhas que fizemos, o aproveitamente foi de 100%

Um comentário:

  1. Muito pertinente seu texto Luiz. Creio que é válido também para produtos de forma geral : moda, beleza, alimentação,etc! Super interessante!
    Renata Artacho.
    http://rbaconsultingfashionblog.blogspot.com

    ResponderExcluir