sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NA MINHA CASA NÃO ENTRAM, NEM ELES, NEM SUAS FOTOS.


Para deixar bem claro, meu partido é o Brasil, não fico perdendo tempo comparando governos, isso é alienação, é fechar os olhos para o que está acontecendo HOJE, AGORA!!!

Não podemos ficar apenas comparando para saber quem roubou mais, como se isso fosse amenizar o que está acontecendo hoje. Isso é compactuar com o que de mais perverso vem ocorrendo em nosso país. Estamos presenciando, escanda-los e mais escanda-los diariamente. Roubo é roubo, o tamanho não importa, é falta de conduta, é falta de ética, é a falta de caráter e falta de respeitar nossa Bandeira e acima de tudo desrespeitar nosso Povo.

Não defendo governos, muito menos bandeiras partidárias, defendo meu País e a soberania de sua terra, de sua gente. Ele deve está acima de qualquer governo ou pessoa seja ela que for. 

Se houveram desvios de conduta, usurpações, maus comportamentos em governos anteriores, que sejam igualmente punidos, sejam as pessoas que forem, sejam as iniciais que tiverem seus nomes.

Tenho amigos e conhecidos políticos, minha simpatia e meu apoio a eles vai até o momento em que eles deixam de andar conforme um representante do povo deve andar e agir. Muitos já ficaram pela estrada, manchados pela própria vergonha.

Defendo o trabalho, a geração de empregos de verdade, vivo isso diariamente, posso falar e mostrar, é trabalho intenso, muito trabalho, muito cansativo, mas muito gratificante. Há uma luta diária para realizarmos, para plantarmos, para termos a boa colheita. 

Podemos escolher sim, entre sermos o que aí está, levantar o braço para a vergonha de nossos atos ou abraçar o desejo de sermos cidadãos de bem. É uma escolha pessoal.

Então, não me peçam para defender corruptos, nem idolatrar falsos ídolos que envergonham a cada dia esta nação. Não me peçam para defender cretinos que rasgam a constituição todo dia. Não me peçam para defender falastrões, fanfarrões, mentirosos e enganadores. Não compactuo com a essa gente que vive da troca de favores escusos. 

Não me peçam para defender essa gente ordinária que dia a dia entristecem a sua própria “Mãe Gentil”.


Não importa a que bandeira a ideologia partidária pertençam. Para mim Corrupto é corrupto, ladrão é ladrão, jamais terão a minha simpatia, e na minha casa não entram, nem eles nem suas fotos.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que estão fazendo com nosso País?


Passada as eleições mais sujas da história, saem de cena os amantes da IDOLATRIA POLÍTICA SEM SENTIDO, guardam suas bandeiras SUJAS para usarem novamente daqui há 4 anos e vão assistir novelas, se juntando e misturando-se a todos que irão idolatrar agora, outro tipo de vilão, o personagem central da trama, mais um péssimo exemplo deste país e que é colocado diariamente na maioria dos lares. O País tem se acostumado a isso e não percebe.

Os idólatras, os mais perversos, já delegaram poderes para seus idolatrados escusos, seus vilões políticos e corruptos, que entram em cena agora, destruindo, queimando, mentindo, usurpando, subtraindo na própria casa, pois tem a certeza que sempre haverão “palhaços” que reconstruirão aquilo que eles destroem.

Fazem isso, porque tem a certeza que as bandeiras mesmo que ainda mais sujas, voltarão nas próximas eleições e os colocarão lá de novo.

Mas é preciso ter cuidado, o último palhaço pode estar aí, cansado de reconstruir, e quando ele não estiver mais disposto a pagar a conta de tantas destruições, sabe-se lá o que restará e quem poderá reconstruir este país, se é que poderá ser reconstruído.

Pobre e TRISTE País, ou melhor Rico e TRISTE PAÍS!



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Qual a importância de um simples auxiliar de entregas?


Em palestras ou treinamento que realizo, sempre procuro saber antes qual os perfis das pessoas que estarão presentes. Recentemente estive com os colaboradores de uma empresa de material de construção, diretoria, gerencia, pessoal de vendas, financeiro e até o pessoal do trabalho pesado das entregas. Estes eram os mais tímidos e pouco confortáveis na participação, porque possivelmente consideram seu trabalho de menor importância.

Comecei a palestra e fui direto ao ponto, dirigindo-me a uma pessoa em especial, perguntei a função, auxiliar de entregas em um dos caminhões da empresa. Perguntei sobre o seu trabalho como era, etc. ele respondeu que era bom, apenas isso, convicto de sua pouca importância.

Estava falando de visão, de visão de mercado. Coloquei o seguinte aspecto com algumas perguntas a ele: Você passa o dia inteiro fazendo entregas, certo? Você conhece então bastante a cidade, seus bairros, condomínios de casas, alguns moradores? Acho que sim falou.

Você entende de marketing perguntei? Sou apenas um auxiliar de entregador respondeu. Não, você entende de marketing, afirmei, talvez apenas não saiba disso. Se estamos falando de visão, a sua e o seu conhecimento passam a ser de grande importância, se refinar um pouco mais, estar mais atento a algumas coisas será melhor ainda. Deveria participar de várias reuniões para falar sobre suas observações que faz durante o dia todo.

A observação representa muito em marketing, “A Observação representa mudanças de pensamentos e consequentemente de ações, é fundamental para encontrarmos novas possibilidades”.

Muitas vezes achamos que temos pouca importância e que nosso trabalho é apenas de menor importância, mas aí é que a visão entra e muda tudo.

Não sei qual foi a reação deste colaborador depois que ele saiu da palestra, mas o Diretor geral da empresa veio até a mim e disse “precisamos realmente ouvir mais estas pessoas, vou convidá-los para mais conversas”. Este já percebeu e mudou um pouco mais sua visão.


Bem, acho que o diretor deve se preparar também para  mais um pedido de aumento salarial...