Os Testemunhos de nossos clientes, fornecedores ou personalidades referentes a nossa empresa, produtos ou serviços tem muito poder. Como ferramenta de marketing é das mais importantes.
Normalmente quando você deseja vender algo, começa a falar de suas próprias qualidades, de seus produtos, etc. isso é a atitude normal no mercado, e que nem sempre é encarada pelas pessoas da forma como você gostaria que fosse, porém, quando outras pessoas elogiam o seu trabalho, sua empresa ou seus produtos, isso sim, tem um poder muito especial. Alguém que já o conhece está testemunhando a seu favor, e isso tem um poder mágico. Este é o motivo pelo qual os testemunhais possuem tanto poder, por isso, não devemos prescindir deles.
Os testemunhos que utilizar devem vir sempre dos seus clientes, fornecedores ou personalidades; e quando ocorrem, noticie, divulgue, mostres o que as pessoas pensam de seus trabalho, e seus produtos ou sua empresa
Lembre-se testemunhos mais efetivos são aqueles provenientes de formas expontâneas.
Algumas características fundamentais de testemunhos:
a) Confiáveis são os provenientes de pessoas reais, com benefícios reais e experimentados por pessoas reais;
b) Diretos ao tema - devem ilustrar os benefícios de seu produto ou serviço;
c) Naturais - procure não editar os testemunhos; apresente-os como realmente são: a expressão natural de uma pessoa sobre o seu produto ou serviço é sempre verdadeira.
d) Detalhados - os melhores são os que apresentam detalhes, números, elementos específicos, gráficos de desempenhos, índice de resultados, etc.
e) Incluia Nome, Função e Empresa - coloque as informações sobre as pessoas que estão testemunhando, isto aumentará ainda mais a credibilidade do seu site, pois são pessoas reais, não inventadas; por outro lado estas pessoas receberão exposição e promoção gratuita de seu site.
Ah! Só para lembrar: Melhor que achar que é bom, é ver alguém testemunhando isso, aí que o testemunhos dos Clientes se tornam FUNDAMENTAIS E ESTRATÉGICOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário