Quando se quer buscar novas oportunidades no trabalho, ou até mesmo quando queremos mudar de empresa e buscar de novos horizontes, sempre vem um assunto em primeiro lugar, o Currículo.
Recebo muitos currículos diariamente, alguns bem elaborados, outros incompletos e alguns até um pouco exagerado em suas informações. Existem profissionais que orientam as pessoas a montarem o currículo da forma mais correta possível.
Tenho refletido muito sobre isso, e, confesso penso um pouco diferente. Quando estou diante de um candidato a primeira pergunta que faço é “Você deixou sua marca por onde passou?” Você realizou um trabalho que chamou a atenção das outras pessoas, principalmente de seus superiores? O seu desempenho realmente ajudou a empresa de forma real e única? Alguém vai se lembrar de sua passagem por lá? O que as pessoas diriam? Se falar com seus ex-chefes eles darão um testemunho a seu respeito, não apenas falando do seu Caráter e honestidade, mas acima de tudo da “marca que lá deixou?”, essa marca que deixou o faria ser convidado a retornar?
A resposta a perguntas me parecem muito mais fundamentais do que qualquer outra informação que o seu currículo possa apresentar. Nada é mais importante que o reconhecimento prático da nossa importância quando executamos um trabalho realmente diferenciado capaz de marcar nossa presença lá de forma indiscutível, e que ao longo do tempo esteja sempre presente na mente das pessoas que conviveram conosco. Isso sim passa a ser definitivo para novas oportunidades que buscamos ou que se nos apresentam.
Ah! Só para lembrar: Se ainda não deixou sua marca, deixe-a, o que plantamos de excepcional hoje, colheremos amanhã e com toda a certeza, excepcionalmente também!
Quero aproveitar este espaço para deixar minha marca: WWW.PAGTOTAL.COM.BR
ResponderExcluirObrigado!
David
Muito bom Luiz, importantíssimo deixarmos nossa marca , marcarmos nossa passagem de alguma forma....no trabalho principalmente! Plantar e colher ! Na moda então, nem se fale !
ResponderExcluir