terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMO CONQUISTAR O MERCADO (Dicas)

O sonho que todo o empresário tem de conquistar o mercado está sempre em sua mente, porém nem sempre consegue chegar a este objetivo. Muito mais do que querer simplesmente, é na verdade fruto da compreensão de três fatores fundamentais:

QUERER ser um expoente em seu ramo de atuação
CRER que irá conseguir, mesmo que precise estudar para isso
FAZER o que deve ser feito para alcançar seus objetivos

Outras situações imprescindíveis para quem deseja conquistar o mercado:

• APRENDENDO COM ELE
Aprender com o mercado é estar atento as novidades, saber e entender a forma como agem seus concorrentes, aos investimentos necessários, as novidades que estão sendo lançadas, as melhores mídias, os eventos, cursos ou palestras importantes que deve participar. Enfim, deve-se estar envolvido com ele, participante e atuante.

• INFORMANDO-SE
Buscar informações e atualizar-se é tão fundamental quanto decisivo. Uma simples informação na hora certa pode definir, e fazer uma grande diferença em um momento em que tudo parece estar perdido.

• CONECTANDO-SE A ELE (internet)
A internet é a janela do mundo, com ela podemos saber tudo de antemão. Hoje cada vez mais a internet é a ferramenta do conhecimento instantâneo. É só ter o cuidado de acessar informações corretas e estará sempre atualizado.
Conheço muitos profissionais desatualizados por ainda hoje resistirem a Internet, com isso tornam-se rapidamente obsoletos, sem informações e sem soluções para seus negócios, deixando de ser competitivos.
Hoje as mídias sociais são grandes promotores de relacionamentos, consegue-se conversar com pessoas que nunca pensamos que conseguiríamos e com isso inciar conversações muito especiais, e com resultados muito expressivos.

• FAZENDO NEGÓCIOS
A conquista do mercado se estabelece pelos resultados que você apresenta. As oportunidades aparecem quando você se faz presente e atuante no mercado que deseja conquistar. Costumo enfatizar que lugar do empresário não é só dentro da empresa, e sim fora dela; fazendo negócios, onde a forma mais efetiva disso acontecer é através de relacionamento.

Case: "Certa vez, em minha antiga agência, meu financeiro e meu diretor de atendimento passaram a informação que naquele mês estaríamos com dificuldade de fechar o caixa, necessitando a entrada de um determinado valor. Não precisávamos chegar a esse ponto, faltou planejamento. Fiquei bravo e acabei saindo da empresa para me acalmar, resolvi então tomar um cafezinho no centro da cidade. Encontrei um amigo, que estava com uma pessoa, um empresário, e que durante o café me falou das dificuldades e necessidades de implantar algumas ações de marketing. O café acabou virando uma reunião de negócios. Resultado: saí de lá com um projeto aprovado no dobro do valor que segundo meus diretores informaram que necessitávamos".

Ah! Só para lembrar: Algumas oportunidades podem surgir quando mais precisamos e menos esperamos, nesses momentos devemos estar sempre preparados.

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