*
Uma agência de propaganda nos procurou, estavam perdendo seu principal cliente para uma concorrente. Disseram que já haviam feito tudo para o cliente, o tudo eram folders, radio, TV, jornal, outdoor, etc.
Perguntamos e Pesquisas? Marketing? A resposta foi negativa.
Bem, diante disso argumentei que na verdade não haviam feito muito. O principal não havia sido feito!
Sugerimos então um amplo e sólido trabalho incluindo Pesquisas de Opinião e de mercado, Marketing Direto, Data base Marketing, endomarketing, ET. Enfim, um Plano Diretor de Marketing.
Perguntaram: para o cliente? Também, mas primeiro para a própria Agência.
Explicamos que os resultados não aparecem apenas e somente em função da comunicação, da boa idéia, da mídia, etc. é necessário planejar as ações, é necessário antes de tudo pensar em estratégias de marketing com segmentação e perfil do público consumidor.
O planejamento da Campanha é de fato é o grande gerador do sucesso e dos bons resultados.
Implantamos o trabalho em paralelo, na agência de Comunicação e também, no cliente. Resultado: Continuaram com o cliente, ficaram ambos satisfeitos e nós mais ainda.
Sugerimos então um amplo e sólido trabalho incluindo Pesquisas de Opinião e de mercado, Marketing Direto, Data base Marketing, endomarketing, ET. Enfim, um Plano Diretor de Marketing.
Perguntaram: para o cliente? Também, mas primeiro para a própria Agência.
Explicamos que os resultados não aparecem apenas e somente em função da comunicação, da boa idéia, da mídia, etc. é necessário planejar as ações, é necessário antes de tudo pensar em estratégias de marketing com segmentação e perfil do público consumidor.
O planejamento da Campanha é de fato é o grande gerador do sucesso e dos bons resultados.
Implantamos o trabalho em paralelo, na agência de Comunicação e também, no cliente. Resultado: Continuaram com o cliente, ficaram ambos satisfeitos e nós mais ainda.
Ah! só pra lembrar! Planejamento, este é o caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário